A TomTom em breve irá lançar uma actualização de software para os seus dispositivos wearable que irão calcular a sua idade fitness.
Mas antes de ficar muito animado ou deprimido sobre a idade do seu corpo que a TomTom vai atribuir, saiba que o TomTom está essencialmente a usar uma métrica que já está disponível em muitos relógios de testes físicos e compara isso a uma média global para determinar a sua idade.
Através de uma actualização de software gratuita que será executada nos relógios TomTom Spark 3 Cardio e TomTom Adventurer, o TomTom irá medir o seu volume de oxigénio máximo, compará-lo com outros utilizadores com a sua idade e sexo em todo o mundo e mostrar-lhe o resultado. A partir daí, irá tentar incentivar os utilizadores, oferecendo pontos de aptidão enquanto trabalham em direcção aos seus objectivos de idade física.
A TomTom afirma que também planeia disponibilizar mais exercícios nos seus dispositivos personalizados para ajudar as pessoas a atingir os seus objectivos.
Em Abril deste ano, a Garmin disse que iria calcular a idade da aptidão física de alguns dos seus wearables de pulso, com base em níveis de oxigénio durante um treino. O Fitbit também mostra aos utilizadores o seu Cardio Fitness Level em comparação com outras pessoas na sua faixa etária. Novamente, isso é baseado no volume de oxigénio máximo que o seu corpo tem durante o exercício.
A TomTom diz que esta funcionalidade será lançada para os relógios compatíveis no próximo mês.