Vivemos efetivamente tempos complexos com a pandemia do COVID-19 ainda longe de nos deixar respirar. Se as mudanças foram enormes a nível do teletrabalho, as marcas de smartphones também procuraram adaptar-se a uma nova realidade em que objetos tão manuseados quanto um smartphone podem ser fontes de contágio.
No caso da Samsung, a marca Coreana lançou agora um esterilizador UV que permite desinfetar o smartphone e outros acessórios, enquanto os carrega via wireless. A radiação ultravioleta poderá, assim, eliminar até 99% dos germes em cerca de 10 minutos de utilização.
Na Tailândia, onde o esterilizador se encontra à venda, o seu preço equivale a €50.
Entretanto, a marca prepara-se para iniciar uma luta noutra frente: nas capas protetoras. A Samsung patenteou novas capas anti-microbianas graças a um revestimento que deverá impedir a propagação de bactérias e germes em geral.
A marca não refere que este equipamento elimine o virus que causa covid. Vários artigos publicados sobre este equipamento são claros – germicida e bactericida mas não mata o covid. Portanto o titulo é baitclick