A Samsung parece não pensar que vai ver um aumento nas vendas de smartphones este ano. Um novo relatório da Coreia do Sul afirma que a empresa está a apostar com segurança este ano e mantém o seu objectivo de vendas para 2018 num nível semelhante ao de 2017. As fontes da indústria citadas no relatório alegam que a Samsung pretende vender 320 milhões de smartphones em 2018.
O relatório afirma que a Samsung informou seus fornecedores sobre o seu plano de vendas para 2018. A empresa teria como objectivo vender 320 milhões de smartphones, 20 milhões de tablets e 5 milhões de dispositivos wearable este ano.
A marca pode não ter estabelecido um objectivo maior do que no ano passado devido à saturação do mercado, particularmente o segmento topo de gama. No entanto, o objectivo da Samsung é consideravelmente superior ao dos seus rivais Apple e Huawei. Estas marcas vendem cerca de 200 milhões e 150 milhões de smartphones a cada ano.
A empresa pode concentrar-se em melhorar os seus lucros em vez de smartphones premium. A divisão móvel certamente pode contribuir mais para a linha de fundo da empresa.
Os novos Galaxy A8 são os primeiros dispositivos novos que a Samsung irá vender este ano. Em seguida, irá lançar os flagship Galaxy S9 e Galaxy S9 + dentro de alguns meses.
Se tudo correr de acordo com o plano, a Samsung provavelmente irá manter a sua posição como o maior fornecedor de smartphones do mundo também este ano.