Com os Samsung Galaxy A10, A30 e A50 já oficiais, e o Galaxy A90 a povoar inúmeros rumores, parece que a Samsung quer fazer da família Galaxy A a de maior dimensão no seu portefólio. Aparentemente, a marca Coreana não se ficará pelos números ímpares, tendo revelado hoje o Samsung Galaxy A20.
O novo smartphone quer apelar aos que procuram um budget, mas não querem abdicar de características premium, e aqui a Samsung volta a apostar nos seus AMOLED de elevada qualidade, especificamente a unidade de 6.4 polegadas HD+ 720 x 1560, que já encontramos nos Galaxy A30 e Galaxy A50. É um ecrã promissor do tipo Infinity V com um notch bastante reduzido.
No interior encontramos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além do octa-core Exynos 7884, um chip equivalente que promete ser algo superior ao Snapdragon 450, já que possui seis núcleos Cortex A53 para eficiência, e dois potentes Cortex A73 para tarefas pesadas.
A Samsung não esqueceu as câmaras, adoptando uma parelha de câmaras de 13MP+5MP, com uma câmara de 8MP no ecrã.
E também não esqueceu a autonomia, munindo o Samsung Galaxy A20 com uma bateria de 4000mAh. No geral, o terminal parece bastante moderno, incluindo NFC e um leitor biométrico no painel traseiro, mostrando bem o empenho da Samsung em renovar a sua oferta nas gamas baixa e média.
Para já, o Samsung Galaxy A20 encontra-se lançado na Rússia, sem previsão de disponibilidade ou preços para Portugal.