Quando todos os olhos se concentram na gama alta, nem sempre os pequeninos têm lugar de destaque, mas o mundo também se move das novidades nas gamas média e baixa do mundo mobile. É precisamente aqui que se centrará o Samsung Galaxy A21s, que poderá bem trazer consigo uma novidade inesperada: todo um novo processador Exynos, o Exynos 850.
Os Exynos podem andar um pouco na rua da amargura, com o diferencial que separa os chips de topo da concorrência da Qualcomm, mas nas gamas inferiores os chips da Samsung têm melhorado significativamente e é aqui que entra o Exynos 850. Porquanto pareça que este chip tem algo em comum com o Exynos 880, outro chip ainda desconhecido e que virá com tecnologia 5G no Vivo Y70s, não sabemos ainda as especificações para lá do facto de ser um octa-core a 2.0GHz. No caso do Exynos 880 estamos a falar também de um octa-core 2×6, o que não podemos validar ainda.
Considerando que se espera que o Galaxy A21s terá 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, mostrando a sua vocação de gama de entrada, também o Exynos 850 possa vir a tornar-se o cavalo de batalha da Samsung nesta gama.
Outros detalhes para o Samsung Galaxy A21s incluem um ecrã de 6.5 polegadas HD+ que será fabricado com uma tecnologia LCD proprietária da Samsung, que promete ser mais barato que os painéis IPS, mas mantendo bons contrastes e cor. Esperam-se ainda quatro câmaras, com a maior a ser de 48MP. Uma bateria de 5000mAh encerra a festa.
O Samsung Galaxy A21s é esperado oficialmente antes do final de Maio.