A Samsung está a mostrar um empenho impressionante com a renovação do seu portefólio, reformulando a sua filosofia nos Galaxy A, e apostando forte nos novos Galaxy M, que serão a sua aposta na gama de entrada. O mais recente Galaxy A a ser detalhado numa fuga de informação é o Galaxy A50, que não deverão ter vergonha de não conhecer até agora. O terminal deverá contar com uma bateria de 4000mAh e uma câmara de 24MP.
Poderá parecer pouco, por comparação aos colossos de 48MP que a Huawei e a Xiaomi estão a mobilizar, e mesmo a Motorola parece capaz de apostar nesta nova câmara com sensor Sony, mas o Galaxy A50 terá outros truques na manga. Segundo o Galaxy Club, este dispositivo poderá ser um dos Galaxy A que terá leitor biométrico no ecrã, embora do tipo óptico, mas será igualmente o primeiro equipamento com o Exynos 9610.
O Exynos 9610 é um processador novíssimo que, apesar da numeração, faz parte da série 7. Trata-se de um chip octa-core fabricado em 10nm que será equivalente ao Snapdragon 710, com quatro Cortex A73 e quatro Cortex A53, e deverá oferecer uma excelente eficiência energética. Em conjunto com a bateria de 4000mAh, este chip poderá fazer do Samsung Galaxy A50 um dos terminais mais interessantes para quem procura autonomia sem comprometer performance.
O Samsung Galaxy A50 é ainda um equipamento pouco falado, não se sabendo neste momento quando será lançado. Se a Samsung se mantiver no percurso dos últimos meses, é quase certo que teremos um ecrã perfurado para alojar a câmara frontal.