O Samsung Galaxy A90 5G é o primeiro smartphone de Gama média a ser certificado para utilização da rede 5G, abrindo esta tecnologia aos que não querem pagar o absoluto máximo por um equipamento.
Porquanto se tem falado da possibilidade da Nokia lançar pelo menos dois equipamentos 5G ainda este ano, um dos quais na Gama média com Snapdragon 735, as restantes marcas tem estado silenciosas. Incluindo a Samsung, pelo que a certificação por parte da WiFi Alliance nos apanhou de surpresa.
O Samsung Galaxy A90 é já um popular tema de conversa, mesmo sem ser anunciado. Embora não pertença à estrita gama alta, o A90 deverá ter como processador o Snapdragon 855, permitindo-lhe incorporar um modem 5G, chegando assim ao mercado em duas versões, com ou sem 5G.
Para já, pensamos que o Samsung Galaxy A90 será equipado com uma câmara pop-up, e três câmaras principais, de 48 MP + 12 MP + 5 MP, com funcionalidade tilt OIS, cujos detalhes ainda não se encontram oficializados.
Por contraste ao possível Nokia 8.2 que poderá chegar com tecnologia 5G no Snapdragon 735, o futuro Samsung Galaxy A90 estará localizado no segmento mais alto da gama média. Ambos os dispositivos fazem parte da primeira leva de equipamentos “económicos” que permitirão uma expansão mais rápida da rede 5G sem a necessidade de se pagarem €1000 ou mais.
[…] Samsung Galaxy A90 é certificado para 5G […]