Algum tempo atrás a Samsung prometeu que criaria dispositivos topo de gama mais baratos do que o seu bem-querido Samsung Galaxy S10e. Estes equipamentos seriam uma resposta mais directa às ameaças representadas por OnePlus e Xiaomi, uma espécie de flagship killers domésticos. Parece que o primeiro dispositivo a cumprir a promessa será o Samsung Galaxy A90, que parece destinado a chegar ao mercado com o Snapdragon 855.
O leakster OnLeaks, um dos mais conceituados no ramo, dissera anteriormente que não haveria nenhum Galaxy A90, mas sim um Galaxy R. O próprio Steven veio agora a público admitir que as fontes estavam enganadas e declara que o Galaxy A90 terá duas versões, umas das quais incluirá suporte para 5G.
O processador em ambas será o Snapdragon 855, e os ecrãs serão de 6.7 polegadas com leitor biométrico embutido. As câmaras serão diferentes, com a versão 5G a incluir câmaras de 48+8+5, enquanto a versão normal terá câmaras de 48+12+5MP e uma tecnologia totalmente nova em mobile: estabilização óptica de imagem para inclinação, ou Tilt OIS.
https://twitter.com/OnLeaks/status/1143535173612556288
Não é claro o que isto significa, mas podemos pensar na estabilização óptica de imagem actuando em três eixos X, Y, Z e nem todas as estabilizações ópticas actuam ao nível de todos estes eixos. Poderá a Samsung querer ir mais longe? Podemos também estar a falar em relação à tecnologia de OIS e estabilização do próprio sensor, versus movimento das lentes propriamente ditas.
Teremos de esperar algo mais para sabermos afinal o que tem a Samsung preparado, mas é pelo menos importante que esteja a cumprir a promessa de criar topos de gama a preços atraentes, não se limitando às famílias Galaxy S e Galaxy Note para quem quer os melhores processadores do mercado.
[…] Samsung Galaxy A90 é já um popular tema de conversa, mesmo sem ser anunciado. Embora não pertença à estrita gama […]