Ainda por oficializar, sabemos já que o Samsung Galaxy M51 será um campeão de autonomia, com uma bateria digna de um tablet: será grande, mesmo muito grande.
A Samsung não costumava ser particularmente arrojada na capacidade das suas baterias, uma postura que um certo e determinado fiasco explosivo não deixou de validar. Mas, os tempos mudam e a Samsung tem colocado baterias realmente boas nos seus dispositivos. Vejamos o caso do Samsung Galaxy M31 que nos chegou com 6000mAh.
Ora, como já se disse por diversas vezes, parece que a Samsung saltou o M41 diretamente para o M51 e, segundo a mais recente certificação relativa a este terminal, a sua bateria será ainda maior, com 6800mAh, um valor que podemos esperar, isso sim, num tablet.
Embora o modelo certificado seja o EB-BM415ABY continuamos realmente sem saber se o modelo final se chamará Galaxy M41 ou Galaxy M51.
O dispositivo (ou ambos) já apareceram amplamente em diversos leaks, por exemplo revelando um Snapdragon 675 com 8GB de RAM no Geekbench, mas também afirmando-se como tendo um painel OLED da TCL, mudança de estratégia de uma Samsung tradicionalmente orgulhosa dos seus painéis.