Na sua investida em direção aos wearables de saúde anunciou o novo Samsung Galaxy Fit3, mas também o pioneiro Galaxy Ring, wearable absolutamente inovador que tem andado nas bocas dos entusiastas de tecnologia e que… poderá passar a andar nos seus dedos. Este pequeno anel – e nada mais parece que um anel – é na verdade todo um assistente de monitorização da nossa saúde. E é-o de uma forma com conveniência sem paralelo.
O Samsung Galaxy Ring reúne um impressionante conjunto de sensores numa forma cómoda e – de facto – na forma mais compacta de sempre. Dos sensores no verso dos Galaxy S, aos sensores nos Galaxy Watch, o caminho foi longo até ser possível este gadget saído dos melhores sonhos de ficção científica. Um mero anel, recheado de funcionalidades que meses atrás não pensaríamos possíveis num equipamento tão pequeno.
Superficialmente um acessório de moda atraente, o Samsung Galaxy Ring esconde a capacidade de monitorizar a nossa saúde durante 24 horas e nas condições mais extremas, já que o seu corpo acabado em titânio de grau 5 permite uma resistência adicional, incluindo a sobrevivência em até 5ATM.
O Samsung Galaxy Ring apresenta depois as medições mais completas do mercado, quanto ao sono. Além de uma pontuação do sono, e da análise do ressonar, há medições do movimento, da latência do sono, da frequência cardíaca e respiratória, que fornecem uma análise detalhada e precisa da qualidade do sono. Com o Cycle Tracking, pode acompanhar melhor o ciclo menstrual através da monitorização noturna da temperatura da pele.
Há também uma nova Pontuação de Energia, funcionalidade potenciada pela Galaxy AI, que aumenta a nossa consciência sobre o impacto da saúde na nossa vida diária e nos dá recomendações com base no nosso estado físico. Esta pontuação é calculada através da avaliação das suas condições físicas e mentais em quatro fatores significativos: Sono, Atividade, Frequência Cardíaca durante o sono e Variabilidade da Frequência Cardíaca durante o sono.
O Galaxy Ring também suporta monitorização mais ampla do bem-estar diário, incluindo o Alerta de Ritmo Cardíaco. Esta funcionalidade fornece notificações instantâneas e em tempo real sobre ritmos cardíacos invulgarmente altos ou baixos. Também podemos obter dados adicionais como os batimentos por minuto, hora de início e duração com o Live Heart Rate Check. O Galaxy Ring também o ajuda a manter um estilo de vida ativo e a manter-se motivado com o acompanhamento automático de caminhadas e corridas através da Deteção de Exercícios e lembretes diários de fitness com o Alerta de Inatividade. Além disso, pode facilmente utilizar o controlo por gestos, juntando os dedos, para tirar uma fotografia à distância com o Smartphone, ou para desligar o alarme, assim como encontrar a localização do seu Galaxy Ring através do seu smartphone, via Samsung Find.
A par com o inovador Samsung Galaxy Ring, a Samsung anunciou o Galaxy Fit3 é um mais clássico smartwatch de fator retangular, que apresenta como argumentos principais a sua autonomia de até 13 dias, a resistência IP68 e até 5ATM, além de detetar automaticamente 101 modos de treino e exercício.
Um equipamento dinâmico que não compromete em funcionalidades, o Samsung Galaxy Fit3 é também extremamente seguro e uma funcionalidade rara no seu segmento de preço é a deteção de quedas anormais, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de entrar em contacto com serviços de emergência ou a emissão de um S.O.S.
O Galaxy Ring estará disponível em Portugal, em três cores: Preto Titânio, Prateado Titânio e Dourado Titânio, a partir do próximo dia 4 de outubro com um PVPr de 449,9€. Também no mesmo dia estará disponível a Galaxy Fit3 com um PVPr de 64,9€ nas cores Grafite, Prateado e Rosa Dourado.