Com o objectivo de conseguir uma maior procura dos seus equipamentos, a Samsung anunciou que vai investir 7 biliões de dólares numa fábrica chinesa de semicondutores para aumentar a produção de memória flash. A Samsung já é a maior fabricante mundial de chips de memória e quer permanecer no pódio.

O dinheiro será investido ao longo de um período de três anos e será investido na fábrica de semicondutores Xi’an da Samsung na China, confirmou a empresa num comunicado.

Os chips de memória flash NAND são usados numa variedade de dispositivos, como objectos inteligentes conectados a smartphones. A Samsung é líder neste mercado. Esta representou 41% do mercado mundial de NAND no segundo trimestre deste ano. Isto é mais do que o dobro da participação de mercado de 18% da sua rival mais próxima, a Toshiba.

A Samsung também é o maior fabricante de memória de acesso aleatório dinâmico ou DRAM, com uma representação de 44% no mercado. A empresa agora está a fazer investimentos oportunos para aumentar a capacidade.

O aumento da capacidade de produção de chips de memória flash NAND graças a este investimento de 7 biliões de dólares, será usado para atender a crescente demanda por chips destinados a smartphones e outros dispositivos electrónicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui