O Samsung Galaxy M01 pode ter sido lançado há apenas um mês com a discrição geralmente reservada para os pequenos guerreiros do segmento budget, mas a Samsung acaba de revelar uma verão algo evoluída, na forma do Samsung Galaxy M01s.
Se, no geral, os dispositivos partilham muitas especificações, as alterações introduzidas pelo M01s são importantes. Assim, sai o Snapdragon 439 e entra o Helio P22. O ecrã mantém a mesma resolução HD+, mas sobe para as 6.2 polegadas, em vez de 5.7. Finalmente, entra em cena um leitor de impressões digitais ausente do M01.
Sob a base do M01, estas alterações podem ser mais do que decisivas para muitos utilizadores. O restante é efetivamente herdado do smartphone de Junho, nomeadamente a combinação de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, a câmara principal de 13MP com um sensor de profundidade de 2MP, e a câmara frontal de 8MP. A bateria é igualmente idêntica: 4000mAh.
O Samsung Galaxy M01s foi hoje lançado na Índia, um mercado tradicionalmente recetor de versões “melhoradas” de alguns smartphones, mas esperemos que chegue no curto prazo aos mercados internacionais.