Já se sabia que a Samsung estaria a preparar um Galaxy Fold 2, e já se pensava que a próxima geração do Galaxy W20 reformularia o formato flip dos seus antecessores com um único ecrã flexível, algo que se confirma agora com a oficialização, na China, do Samsung W20 5G.
Para sermos claro, este não é genuinamente um dispositivo diferente, mas fundamentalmente o rebranding do Galaxy Fold para venda na China, com a vantagem de escapar talvez ao histórico de desaires da primeira versão do Fold, e ainda lhe acrescentar um melhorado Snapdragon 855+, o primeiro num Samsung.
Portanto, as especificações não serão realmente surpreendentes. O Galaxy W20 5G possui o mesmo ecrã flexível Super AMOLED de 7.3 polegadas quando desdobrado e resolução 1536 x 2152, e o mesmo ecrã de 4.6 polegadas HD+ 720 x 1680 no exterior.
Nada muda também no departamento fotográfico, com duas câmaras no ecrã flexível, uma de 10MP e a segunda de 8MP. Três outras câmaras encontram-se no painel traseiro, sendo estas uma câmara de 12MP acompanhada de uma ultragrande angular de 16MP, e uma câmara de 12MP para zoom. Uma última câmara de 10MP encontra-se no ecrã sólido de 4.6 polegadas.
A bateria mantém-se nos 4235mAh, mas desta vez dá sumo a um mais potente Snapdragon 855+, efetivamente tornando este o mais potente rebento da família Fold. 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno encerram as principais especificações.
Portanto, se alguém ainda pensaria que o W20 poderia ser um dispositivo totalmente novo, então está com pouca sorte. Uma marca dos W20 de anos passados era mesmo o seu luxo retro. Desta vez, a Samsung tomou o caminho mais curto e introduziu apenas um Fold com um processador mais potente. A decisão pode ter sido inteligente, já que a dimensão do mercado Chinês é suficiente para acreditar no sucesso deste smartphone.