A Sharp oficializou enfim o Sharp Aquos S2 em Pequim, tornando-o o primeiro smartphone a utilizar o Qualcomm Snapdragon 630, mas igualmente o primeiro Sharp a ser lançado na China em muitos anos.

De facto há muito anos que a Sharp é uma marca meramente doméstica no que concerne os smartphones. As coisas poderão mudar com a aquisição por parte da Foxconn, e começam a fazê-lo agora mesmo com o Sharp Aquos S2.

O dispositivo lançado hoje chega em duas versões, uma com o esperado Snapdragon 660, outra com o mais modesto Snapdragon 630. A diferença fundamental entre ambos os chips é que enquanto o 660 recorre a núcleos Kryo, o 630 mantém-se fiel aos clássicos Cortex-A53, dos quais possui oito, a 2.2GHz.sharp-aquos-s2

Obviamente o principal destaque do Sharp Aquos S2 é o design. O dispositivo já tinha revelado o seu ecrã bezel-less, mas a verdade é bem menos interessante que os renders até agora conhecidos. Efectivamente, o Sharp Aquos S2 tem um queixo bastante amplo onde se aloja o leitor biométrico, contrariando as imagens até agora conhecidas e que mostravam um ecrã verdadeiramente sem qualquer rebordo. Ponto peculiar é que os cantos do ecrã são em chanfra, não arredondados como tem sido norma.

Se no ecrã se destaca ainda a câmara frontal no centro superior do dispositivo, na face traseira destaca-se a concha em vidro que envolve o dispositivo, inclusivamente nas laterais, e cobre a câmara em vez de ter aí um recorte. O módulo é duplo e apresenta duas câmaras de 12/8MP com tecnologia Dual Pixel, mas destacam-se os pixéis de 1.4 micrómetros e a excelente abertura f/1.75.

Para já, no papel as câmaras parecem interessantes, e as indicações via imagens anteriormente filtradas são de boa qualidade.

Quanto ao hardware, o ecrã é em ambos os dispositivos uma unidade de 5.5 polegadas e resolução de 4K, o que será excelente para multimédia, mas poderá ser algo pesado para gaming com o Snapdragon 630.

No caso deste último processador temos ainda 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto o dispositivo equipado com Snapdragon 660 terá 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível.

Outros pontos a destacar são a bateria de 3020mAh, NFC, e a ausência de jack áudio, substituído por uma porta USB-C.

As vendas começam dia 14 de Agosto e podemos esperar pagar entre perto de €400 e €500, conforme optarmos pela versão com Snapdragon 660, ou pela iteração com Snapdragon 630.

Não há dúvidas que este dispositivo tem potencial, mas depois das expectativas colocadas ao alto pelas fugas de informação, o Sharp Aquos S2 fica algo aquém dos predicados esperados. Em particular, a Sharp tinha mais responsabilidade na criação de um smartphone bezel-less, já que é uma das pioneiras do estilo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui