De forma silenciosa e discreta, a Google está a remover o desbloqueio por reconhecimento facial do Android, tendo confirmado a sua remoção para todos os dispositivos com o Android 10 ou inferior.

Isto significa que mesmo os equipamentos com Android Pie ou Oreo deixarão de ter esta opção dentro do menu Smart Lock que permite configurar o desbloqueio do dispositivo via dispositivos, locais, ou voz fidedigna e deteção corporal.

Muitos de nós nem sequer utilizavam a funcionalidade, por não ser particularmente segura, apenas cómoda, e por isso mesmo muitos de nós nem sequer se aperceberam do seu desaparecimento. Efetivamente, trata-se de um serviço gerido pelos serviços Google Play, cuja atualização ou remoção é feita em segundo plano.

Para já, continua ativo nos meus BlackBerry, mas desapareceu do Note10, por exemplo, e desaparecerá de muitos dispositivos simplesmente. No entanto, a funcionalidade continuará ativa nos smartphones que a tenham como implementada nas suas skins.

Uma das novidades dos Pixel 4 poderá ser um inovador sistema de reconhecimento facial, pelo que faz algum sentido que a Google remova a funcionalidade extra do Android básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui