A Mashable descobriu que a versão beta mais recente do Snapchat tinha uma nova categoria com o nome “Aplicações conectadas”. Embora não exibisse nenhuma, o texto do espaço reservado dizia “These apps are connected to your Snapchat account. Choose an app to control what it has access to”. Isto poderia permitir que software de terceiros aproveitasse os seus dados, embora um porta-voz do Snapchat tenha garantido que as suas práticas actuais não permitiriam que essa funcionalidade divulgasse dados pessoais.
Um porta-voz do Snapchat garantiu que a empresa não partilha informações de identificação do utilizador com anunciantes e não oferece um serviço semelhante à Graph API do Facebook, ou partilha informações da rede de amigos com terceiros.
Como o Mashable apontou, o Snapchat actualmente só permite que os utilizadores conectem as suas contas a dois serviços externos: o Bitmoji, que o Snapchat comprou em 2016, e o Shazam. Actualmente, os utilizadores não podem usar as suas contas do Snapchat noutros locais.