Hoje, a Qualcomm revelará por completo o seu novo processador de gama alta para smartphones, mas ontem oficializou-o, por assim dizer, batizando-o como Snapdragon 888. Promete ser o mais potente processador mobile no mercado e traz inúmeras novidades.

Primeiro, comecemos pelo nome. Snapdragon 875? Não. Se bem que este fosse o nome natural, a Qualcomm decidiu ir por um caminho diferente, nomeando o seu novo processador como Snapdragon 888. Os motivos são-nos, para já, desconhecidos.

O que sabemos é que, mais uma vez, a Qualcomm aponta este processador para o gaming, porque é isso que fazemos quando compramos um smartphone de €1000 “para trabalho”. Com a tecnologia Snapdragon Elite Gaming, o Snapdragon 888 poderá mesmo projetar gráficos a 144fps, e terá drivers atualizáveis.

Recebemos também uma atualização geral dos sub-sistemas, como o redesenhado motor de inteligência artificial capaz de 26 TOPS por segundo e um novo Sensing Hub com processamento de baixo consumo para podermos utilizar a IA, mesmo em modo de economia de bateria.

As novas capacidades chegam à fotografia também, com o anúncio de captura de imagens a 2.7Gbps, ou 120fps de 12MP.

Quanto ao processamento, os detalhes do octa-core serão revelados hoje e estaremos aqui para vos revelar tudo. Este será, obviamente, o primeiro processador de 5nm da marca, e vem com excelente conectividade 5G, graças ao modem Snapdragon X60 que não sabemos ainda se será embebido no SoC ou colocado em separado, mas esta última opção parece pouco provável.

Espera-se que o Snapdragon 888 vá ser a eleição praticamente todas as marcas para a sua gama alta, e por isso esperamos ver uma verdadeira corrida pelos “primeiros” a usar este chip. O Xiaomi Mi 11, no entanto, já ganhou a corrida, como o primeiro modelo confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui