O assistente virtual Bixby é uma das maiores apostas do Samsung Galaxy S8, e o dispositivo tem inclusivamente uma tecla física dedicada a activar o assistente, mesmo com o ecrã desligado. Mas era possível fazer um remap à tecla para lhe dar outras funções. Até agora.

Assignar outra função ao botão Bixby popularizou-se e podíamos mesmo activar com ele o Google Assistant, a modos que um concorrente do Bixby. Mas qualquer app era passível de associação.

O Samsung Galaxy S8 ainda não chegou ao mercado, mas a alteração popularizou-se entre os membros da imprensa que já tiveram acesso ao terminal.

O processo não é linear, sendo necessário uma app como a All in one Gestures, ou a Button Mapper.

Excepto que a Samsung não quer ninguém a mexer na tecla Bixby para lhe alterar a função, e isolou a tecla, impedindo o acesso sem root, qualquer app que seja utilizada.

A movimentação não tem sido recebida com bons olhos, até porque em alguns mercados é mais do que certo que o Bixby não estará disponível no lançamento. Deste modo, quem não quiser utilizar o Bixby, ou não o tiver disponível, fica com o que efectivamente uma tecla inútil.

Claro que a Samsung tem toda a legitimidade para impor uma utilização na qual investiu dinheiro e tempo, mas ter legitimidade e ter o apoio do público são duas coisas diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui