Como alguém que utilizou a primeira geração das Sony a7, não deixo de me sentir extremamente excitado com as novidades que trazem as novas gerações. Hoje a Sony anunciou tecnicamente a quinta geração da a7R, a máquina da família focada na alta resolução. Para isso, a Sony a7R V conta com um sensor de 35mm com resolução de 60MP e vai ser tão impressionante na fotografia quanto no vídeo, onde pode ir até 8K/24p com crop 1.4x.

A Sony a7R V mantém o mesmo sensor de 60MP da a7R IV, mas introduz novos processadores, de capacidades avançadas, para mais eficientemente tratarem a vídeo e imagem, e conferirem mais potência aos algoritmos de inteligência artificial que mais facilmente conseguem distinguir objetos específicos, principalmente seres humanos, para rapidamente lhes dar prioridade no foco, com destaque para aquisição do foco nestes e rastreamento. Mas, a câmara pode agora distinguir partes específicas do corpo para rastrear o seu movimento em diversas poses e ações.

Esta capacidade é depois coadjuvada por um sistema de estabilização interna muito melhorado, agora capaz de 8 pontos de compensação de forma totalmente interna, pelo que não dependeremos de objetivas estabilizadas para um desempenho notável.

A taxa de disparo fica-se nas 10fps com flash em jpeg ou RAW compactado, e temos ao nosso dispor uma ocular eletrónica de 9.44 milhões de pontos, além de um painel táctil articulado de 3.2″ e resolução de 2.1 milhões de pontos.

A conectividade inclui uma porta USB-C 3.2 Gen 2 com 10Gbps de taxa de transferência, duas ranhuras para cartões UHS-II SD e CFexpress Type A, e ainda Wi-Fi 2 x 2 MIMO para elevadas taxas de transferência através de ligação sem fios.

A nova ALPHA 7R V estará disponível a meados de novembro numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 4.500 €.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui