Não, a Sony vai desistir dos smartphones tão cedo. De facto, a marca Nipónica estará já a trabalhar num Xperia com o ainda por oficializar Snapdragon 865.
O chip, com nome interno SDM8250 surgiu no servidor de distribuição de firmware da Sony e foi prontamente apanhado pela Internet sempre atenta.
Para já não se sabe praticamente nada sobre o Snapdragon 865. A Qualcomm tipicamente anuncia os seus chips de gama alta em Dezembro, por isso ainda temos dois meses pela frente. Pensa-se que poderá chegar em versões com e sem 5G, e será baseado em litografia de 7nm EUV. Terá igualmente suporte para RAM LPDDR5. Certamente teremos notícias sobre este processador em breve.
A mais recente criação da Sony é o Xperia 5 que já se encontra à venda na Europa, e chega com o Snapdragon 855. Ao contrário de marcas como a Xiaomi ou a OnePlus, a Sony preferiu passar ao lado do Snapdragon 855+. Poderá estar a tentar usar o tempo extra para chegar mais depressa à primeira onda de dispositivos com Snapdragon 865.