A SPC tem um lugar muito especial no mercado dos telemóveis e smartphones, onde o seu foco nos mais idosos é sobejamente conhecido. Os utilizadores mais velhos têm, obviamente, necessidades específicas, em termos de telemóveis que têm de ser mais fáceis de usar, mais fáceis de ouvir e também ter algum tipo de compatibilidade com equipamentos auditivos. São necessidades a que corresponde o SPC Magnus.
O SPC MAGNUS afirma-se assim como uma excelente opção para os idosos que procuram um telemóvel simples por um lado, mas com todas as funcionalidades úteis, sem por isso ser complexo de utilizar.
Entre as funcionalidades de destaque no SPC MAGNUS, encontramos a marcação guiada por voz, acessos rápidos para os contactos habituais, compatibilidade com aparelhos auditivos, botão SOS de emergência (que faz três chamadas para os contactos de emergência) e o SPC Smart Help. Se o dispositivo detetar uma falta de utilização, como não premir qualquer tecla ou não abrir ou fechar a tampa nas últimas 24 horas, ou mesmo se não tiver sido carregado, o SPC MAGNUS enviará automaticamente uma notificação aos contactos de confiança pré-estabelecidos. Todas estas funcionalidades transformam este telemóvel não só numa ferramenta de comunicação, mas também uma garantia de tranquilidade para os nossos familiares. Claro que não faltam as funcionalidades normais de um telemóvel, como rádio FM, lanterna, calendário, calculadora ou despertador.
O preço de 79,90 € afirma-o finalmente como um bom custo-benefício para os mais velhos. A SPC foi cuidadosa até ao manuseio, incluindo uma base fácil de utilizar e optando pela porta USB-C que é mais fácil de conectar por quem já não tem toda a sensibilidade dos dedos.