Snap, a empresa por trás do Snapchat, conseguiu transformar a sua simples plataforma de partilha de fotografias e mensagens num fenómeno cultural. No entanto, pode ter ficado um pouco desiludida com um hardware peculiar anunciado no final do ano passado. Os Snapchat Spectacles permitem tirar fotografias Snapchat e vídeos sem tocar no seu smartphone. Existiu um hype precoce, mas a empresa alegadamente confundiu uma moda para o interesse contínuo.
Quando os Spectacles foram lançados no final de 2016, estes só estavam disponíveis em determinados locais através de máquinas de venda especial. De acordo com um relatório do The Information, o Snapchat pensou que a precipitação precoce para ter acesso aos óculos da câmara continuaria. Acontece que ninguém quis saber quando todos poderiam adquirir um par de Spectacles no WalMart.
Isto deixou a empresa com várias centenas de milhares óculos em armazéns, montados ou em pedaços. Não é algo que a Snap esteja a falar publicamente, mas uma fonte anónima revelou esta informação ao The Information.