O sistema operativo Chrome da Google conseguiu encontrar o seu importante pedaço de mercado, principalmente no campo da educação. Agora, como o sistema operativo exclusivo está oficialmente a desfrutar da crescente de apoio de aplicações para Android e está no caminho para uma nova actualização de interface do utilizador inspirada em Android e touch-friendly.
Uma nova fotografia intrigante de um tablet Acer sem aviso prévio, que executa o Chrome OS foi publicada recentemente por Alister Payne, um participante na exposição educacional BETT em Londres.
Parece bastante claro que Alister teve algumas informações sobre o propósito do tablet, provavelmente apenas o primeiro de muitos que vão para as salas de aula. Isto também faz sentido. Até agora, a Google concentrou-se principalmente nos esforços do Chrome OS em dispositivos de estilo laptop baratos, com todos os métodos de entrada necessários para a produtividade. Embora tenha havido algumas opções 2 em 1 no passado, agora que o Chrome OS está mais próximo do Android do que nunca, o momento oportuno parece ter chegado para se expandir oficialmente para os tablets.
Além disso, para além do lado evolutivo, um tablet é uma óptima forma de prejudicar ainda mais o custo de uma ferramenta educacional. A moldura larga no Acer na fotografia, bem como o reflexo elevado do seu provavelmente LCD de baixa qualidade, provam ainda esta teoria. Os mais jovens têm um maior foco em multimédia e experiências interactivas mais simples no seu currículo.
A Acer ainda não fez um anúncio oficial do tablet, portanto, nenhuma especificação está disponível para além do que podemos ver a partir da fotografia, como, o que parece ser uma relação de aspecto 4:3, ecrã bastante grande e pelo menos uma câmara.