Pelo menos assim o fez no Brasil. A marca que tutela a Alcatel, mas tem crescido com os seus equipamentos em nome próprio tem um portefólio algo maior do que o disponível no mercado Europeu e anunciou agora um modesto equipamento de gama de entrada na forma do TCL L10 Pro, com processador Unisoc.
O processador a bordo é o octa-core Unisoc SC9863A e terá ao seu dispor 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, um valor surpreendentemente elevado para um equipamento económico. De facto, apesar de ser um equipamento de gama de entrada, o TCL tem alguns pontos interessantes, como um leitor de impressões digitais e uma câmara tripla na face traseira (13MP+5MP+2MP).
À frente contamos com um ecrã de 6.22 polegadas e resolução FHD, além de uma câmara de 5MP.
Finalmente, contamos com uma bateria e com o Android 10, uma aparição peculiar, considerando que a TCL é das marcas mais destacadas na adoção do Android 11, mas a explicação é que o TCL L10 Pro é fundamentalmente uma versão do Alcatel 1SE de 2020. Por isso, sendo um fã da TCL, este será um equipamento ao lado do qual poderemos passar na Europa porque… bom… já cá está.