Um ano inteiro sem um novo BlackBerry: não é fácil. E sinto-me perfeitamente satisfeito com os meus Key2, mas a curiosidade deixa-me ansioso para ver o que a TCL consegue fazer. O que a TCL não vai fazer é para já certo: não planeiam lançar um BlackBerry 5G no futuro próximo.
A marca foi peremptória, via o seu diretor de marketing, Stefan Streit:
Não vejo a utilidade da tecnologia 5G num BlackBerry
A TCL não tem sido particularmente dinâmica no lançamento de novos BlackBerry, mas a marca não desaparecerá. Para Stein, os BlackBerry são dispositivos de entretenimento, e as tecnologias atuais são suficientes para prestar bons serviços.
A marca planeia lançar diversos equipamentos BlackBerry em 2020, mas não um BlackBerry. Não quer dizer que esta opção não se altere no futuro, mas até compreendo o racional: os BlackBerry são sobre durabilidade, serviços e segurança. Os utilizadores institucionais poderão apreciar bem mais esta vertente do que uma rede 5G bem vocacionada para multimédia.
Ao mesmo tempo, a TCL não quererá arriscar um BlackBerry de preço inflacionado numa altura em que a rede 5G ainda não está madura, não é universal, nem barata.
E consigo compreender esse racional. venha um BlackBerry bem concebido para produtividade.
Porque é o TCL Plex bem mais excitante que muitos smartphones caros