TCL Tab 11: a mais recente aposta da TCL nos tablets, segmento onde tem mantido uma presença constante, aposta num design cuidado e na grande autonomia, concedida pela presença de uma bateria de 8000mAh, mas também numa experiência de visualização exuberante, graças a um ecrã de elevada qualidade onde a tecnologia NXTVISION volta a marcar a diferença.
O tablet oferece um painel de 11″ com resolução 2K (2000 x 1200) onde a tecnologia de melhoramento NXTVISION será capaz de mostrar o melhor em gráficos, seja em streaming, jogos ou no trabalho quotidiano, a TCL vocacionando este tablet certamente para uma utilização polivalente, onde a autonomia é chave: a bateria de 8000mAh não só é das mais potentes no mercado neste segmento, como ainda oferece carregamento invertido, para dar um sumo extra aos nossos restantes dispositivos.
Em conjunto com uma stylus opcional de 4096 níveis de pressão, convenhamos que este ecrã pode ser facilmente convertido numa poderosa ferramenta de produtividade.
O processamento fica a cargo de um MediaTek Helio P60T que, com 4GB de RAM, não será o dueto mais potente do mercado, mas coaduna-se bem com a aposta na autonomia. Portanto, o TCL Tab 11 mais do que compensa a RAM algo lacunar com um máximo de 128GB de armazenamento interno bem mais generoso, e com o preço de €249, algo favorável num mercado que não tem falta de concorrência, muita da qual será mais cara.
A aposta na NXTVISION continuará a ser talvez o fator decisivo. A tecnologia de melhoramento da TCL tem cumprido a sua promessa de oferecer imagem de qualidade acima da média, o que tornará o TCL Tab 11 um favorito dos amantes dos bons grafismos e multimédia.