O autor passou por inúmeros teclados, mas estacionou no Google Gboard, graças à excelente integração de ferramentas de busca e escrita. Ora, durante a noite, uma nova actualização deixou o Gboard ainda melhor, graças à inclusão de ferramentas de edição de texto. Se, como o autor, escreve profusamente no smartphone, estas ferramentas serão realmente preciosas.

Com a sua chegada, podemos mais facilmente posicionar o cursor para seleccionar ou editar uma frase e o vou paste passa a ser feito directamente no teclado.

O novo menu <I> pode ser encontrado a partir do G, como as restantes funcionalidades do Gboard.

Uma última alteração digna de monta é a possibilidade de colocar o teclado em posições específicas para utilização com uma só mão. Mais uma vez, o ícone pode ser acedido via definições rápidas, ou botão G.

O Gboard adopta algumas opções interessantes de navegação, como o swipe ao longo da tecla Espaço para posicionar o cursor, ou a partir da tecla Backspace para apagar frases.

Com a integração destas ainda básicas ferramentas de edição de texto, o Gboard torna-se uma ferramenta ainda mais interessante para escritores intensivos e integra-se facilmente com pontos de inserção de texto que não possuem ferramentas de edição imediatamente disponíveis.

Menos importante para o nosso mercado, mas ainda assim digno de nota face à ampla comunidade Hindu em Portugal, o Gboard integra agora 22 novos dialectos regionais Indianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui