Demos a notícia no início de Janeiro: o Huawei Mate 30 Pro entrava em pré-registo num primeiro passo de teste à resiliência da Huawei e, também, à dominância da Google. O Mate 30 Pro é – lembremos – o primeiro Huawei a chegar ao mercado nacional sem Google Mobile Services, o que signfica que não só não temos as apps mais populares da Google a bordo, como não conseguiremos usar aquelas que dependem dos GMS. O teste deve ter corrido bem, porque a partir de dia 13 de Fevereiro o Huawei Mate 30 Pro chega mesmo a lojas seleccionadas.

E traz uma prenda muito apetecível para quem o comprar até dia 12 de Março: um Huawei MediaPad M610 de 10 polegadas.

Em alternativa aos serviços Google, a Huawei oferece a sua própria AppGallery, já com uma dimensão respeitável, e também tem anunciado parcerias com provedores de serviços, como a TomTom, para fornecimento de serviços de mapas. Mais recentemente, a Huawei assinou igualmente uma parceria com marcas Chinesas como a Oppo, Vivo e Xiaomi que permitirá concorrer com a Play Store, permitindo a programadores fazer o upload de uma app apenas uma vez, para que ela seja mostrada nas lojas de todas as marcas.

Se aceitarmos que há vida depois da Google, então o Huawei Mate 30 Pro é um smartphone extraordinário, que reúne o poderoso Kirin 990 – o primeiro octa-core do mundo fabricado em 7nm EUV+ – a um grupo invejável de câmaras que continuam a liderar o mercado, meses após o seu lançamento. Falamos de uma câmara principal de 40MP, uma câmara Cine de 40MP, uma teleobjectiva de 8MP e uma câmara ToF.

Tudo isto é mantido a funcionar com uma bateria de 4500mAh e carregamento rápido, garantindo uma das melhores autonomias do mercado para um smartphone que se vai querer utilizar em todas as situações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui