Como em anos anteriores, a BMW, uma vez mais, instalou-se em Barcelona esta semana para mostrar algumas de suas inovações mais recentes, que reúnem algumas das tecnologias actuais e futuras que a empresa acredita que irão mudar a forma como conduzimos no futuro próximo.
A empresa está a mostrar no MWC um carro eléctrico i3 autónomo que pode chamar por telefone. Quando chega, pode sentar-se no banco de trás e fazer uso do sistema de entretenimento do banco traseiro do carro (e de fato, na demonstração altamente controlada, não há ninguém no banco do motorista). O sistema de entretenimento também permite que controle algumas das funções do veículo, como fazer máximos, bloqueio de porta e desbloqueio, e a buzina. Uma vez que no seu destino, o utilizador sai, tranca as portas para que o carro vá tentar encontrar um lugar de estacionamento.
Ainda deverão faltar alguns anos antes de tudo isto se tornar normal e disponível para compra. No futuro muito próximo, poderá usar a Chave Digital BMW para bloquear / desbloquear o BMW e iniciá-lo. Uma característica nítida aqui é que poderá partilhar a sua chave digital com até cinco outras pessoas. Esta funcionalidade está actualmente agendado para estar disponível para os condutores da BMW em Julho de 2018, embora por enquanto, só funcionará com os smartphones Samsung.
A BMW também está a usar o MWC para anunciar que irá trazer um segundo eSIM para todos os seus carros para que os condutores possam vincular os seus contractos de operadoras móveis com os seus carros, exemplo. Dessa forma, o carro pode receber chamadas directamente, por exemplo, ou usar o seu contracto de dados existente para adicionar um ponto de acesso Wi-Fi ao seu carro. Assim como muitos novos smartphones, em breve, poderá usar dois ou mais eSIMs.