No dia do lançamento dos novos iPhone XS, XS Max e iPhone XR, este último um modelo mais afável para as carteiras dos utilizadores, novos detalhes chegam sobre o futuro Samsung Galaxy S10 que deverá mudar por completo os últimos anos da marca e apostar não em dois, mas em três modelos, um dos quais apostado em competir directamente com o iPhone XR.
Neste momento, sabemos já com alguma certeza características potenciais dos futuros Galaxy S10 e S10+ que deverão chegar ambos com câmaras duplas, particularmente uma câmara principal de 12MP (78 graus de ângulo de visão) com abertura variável, auxiliada por uma câmara secundária de 16MP ultragrande angular (123 graus de ângulo de visão). Mas o S10+ incluirá ainda uma terceira câmara teleobjectiva (45 graus de ângulo de visão) – quiçá de 13MP – para competir com os lançamentos mais recentes da Huawei. Outro detalhe importante no Galaxy S10+ será a inclusão de estabilização óptica de imagem nas duas primeiras câmaras.
Pensa-se agora que os três dispositivos terão dimensões diferentes, com o S10 a possuir 6.1 polegadas, o S10+ 6.4 polegadas, enquanto o modelo mais económico chegará equipado com um ecrã de 5.8 polegadas.
Mas restam ainda muitas dúvidas relativamente ao que a Samsung trará objectivamente com o seu flagship de 2019, já que os relatórios continuam a ser contraditórios quanto à possibilidade de um leitor biométrico no ecrã, permanecendo a forte possibilidade de um leitor em posição tradicional no painel traseiro. Embora os leitores biométricos no ecrã estejam em voga continuam a ser mais lentos que os leitores tradicionais, e a Samsung tem sido conservadora quanto à adopção de tecnologias que considera não estar totalmente dentro dos seus padrões elevados de experiência de utilização.
As fontes do site TechnoBuffalo não foram realmente concretas quanto às características técnicas do Galaxy S10 budget, fora o seu ecrã, mas este parece um caminho certo para a Samsung. Os dados de vendas mostram uma performance aquém das expectativas para os Galaxy S9 e Galaxy S9+, e o problema não estará nas suas características fundamentais somente, mas na concorrência da gama média premium e dos topos de gama Chineses que conseguem cortar o preço final à custa de algumas características.
Como vem sendo hábito na Samsung, os Galaxy S10 deverão ser anunciados no início de 2019, por altura do MWC de Barcelona. Fiquem atentos à TekGenius para saberem mais.