A partir deste fim de semana, tudo acontece em Barcelona, durante o Mobile World Congress. Também a Ulefone estará presente, com diversas apostas, incluindo os dois potentes Ulefone F1 e Ulefone T1.
Ambos os dispositivos têm em comum o MediaTek Helio P25. O octa-core com oito núcleos Cortex-A53 é um chip altamente competitivo que reúne as capacidades da Mali-T880, com a eficiência dos A53 que já têm alguns anos sob a sua alçada e são neste momento bastante económicos.
Mas a vocação do MediaTek Helio P25 é ser um processador de eleição para smartphones que apostam em multimédia e, por isso, vem com suporte para câmaras duplas e o processador de sinal de imagem (ISP) Imagiq.
Portanto o Ulefone F1 vem com um duo de câmaras duplas. No entanto o destaque é o ecrã que ocupa praticamente toda a superfície dianteira do terminal.
Ao contrário do que esperamos ver no LG G6 e no Samsung Galaxy S8, a abordagem da Ulefone será mais assimétrica, com a base do ecrã ainda algo pronunciada, para alojar sensores, leitor de impressões digitais e câmara frontal. O topo é substancialmente mais contido e parece alojar apenas o auscultador.
Por dentro, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno são mais do que suficientes para tornar o Ulefone F1 altamente apetecível.
Também o Ulefone T1 terá esta combinação de memória e armazenamento, mas a Ulefone não revelou mais detalhes sobre o terminal.
Entretanto também o Ulefone Armor 2 chegará com o Helio P25 e galopantes 6GB de RAM, para se tornar um dos mais potentes smartphones rugged de sempre.
Será tudo revelado já durante o MWC 2027 e a Tek Genius estará atenta.