As ultragrande angulares são câmaras fotográficas que francamente não percebo nos smartphones: para uma câmara com maior ângulo de visão que deveria, por isso, ter maior resolução, a maior parte das marcas utiliza sensores mais pequenos que comprometem o seu potencial. A OnePlus irá mudar as regras desse jogo com uma colossal câmara com sensor de 50MP, o Sony IMX766.

O rumor já existia, mas foi agora confirmado por Pete Lau. O sensor Sony IMX766 possui 50MP de resolução, o que permitirá obter panorâmicas mais detalhadas do que qualquer concorrência direta, mas as suas perícias técnicas incluem igualmente panorâmicas sem distorção.

Como sabemos, as ultragrande angulares criam uma enorme distorção nas linhas verticais e horizontais, além de distorção da perspetiva, graças à curvatura pronunciada das lentes. Com software é possível controlar esta distorção, como é claro à custa de grandes crops, mas ao dizer que a câmara em si nos dará imagens sem distorção significa que esta câmara poderá ter uma lente free form. Os efeitos, mostrados pelo próprio Pete Lau, são impressionantes:

O IMX766 é o sensor principal do Oppo Reno 5 Pro Plus, o destaque aqui será mesmo que fará as vezes de câmara ultragrande angular com uma resolução inusitada, mesmo que o OnePlus 8 Pro inclua já uma câmara de 48MP.

Com o lançamento do OnePlus 9, a OnePlus tem mostrado detalhes muito interessantes para nos deixar empolgados e está certamente a consegui-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui