O Mobile World Congress será o centro nevrálgico de todos os lançamentos de smartphones do início do ano. Será também a ocasião em que a UMi se relançará como Umidigi, anunciando oficialmente o Umidigi Z Pro.
O Umidigi Z Pro é, como o nome indica, uma evolução do UMi Z, o último smartphone desbloqueado marca sob o seu antigo nome, mas acrescenta uma câmara principal dupla.
Tratam-se de duas unidades de 13MP com sensor Sony IMX258 que permitem ao Umidigi levar a cabo alguns truques interessantes, tais como focar após captura da imagem ou dispor de zoom óptico 2X. As duas câmaras também permitirão captar imagens em modo monocromático que e ainda criar imagens 3D.
O restante do hardware é fundamentalmente idêntico ao do UMi Z: um MediaTek Helio X27 com 4GB de RAM trata da capacidade de processamento, enquanto o ecrã é uma unidade Sharp IGZO com 5.5 polegadas e resolução Full HD.
A gráfica Mali-T880 MP4 continua a ser bastante capaz e será sem dúvida capaz de encaixar a maior parte dos jogos com que tiver de lidar. Já o armazenamento interno é algo menos interessante: 32GB, felizmente expansíveis.
À frente regressa a câmara de 13MP com foco suave, e mantém-se a bateria de 3780mAh com carregamento rápido.
Quanto à construção, o Umidigi Z Pro segue os passos do seu antecessor, e apresenta um exterior em alumínio. O leitor de impressões digitais, esse, encontra-se à frente, na base do ecrã.
Finalmente, o Umidigi Z Pro será lançado com Android Marshmallow, com atualização para Android Nougat já prometido. O preço será de $299.99.