A Xiaomi não costuma ter estes hábitos, mas com os novos Xiaomi Redmi Note 5 parece querer baralhar-nos: depois do lançamento oficial dos Redmi Note 5 e Note 5 Pro, a Xiaomi lançou uma versão Indiana do Redmi Note 5 Pro. Agora, uma nova versão lançada na China chama-se simplesmente Xiaomi Redmi Note 5, mas é a melhor até agora, e não é exactamente igual a nenhuma das outras versões.
E é a melhor até agora porque muda significativamente a fotografia: o novo sensor possui pixéis maiores (1.4 contra 1.25) e uma abertura de f/1.9 contra f/2.2, dando ao equipamento muito maior agilidade em condições de baixa luminosidade. A cereja no topo do bolo é que temos também PDAF, o que autorizará foco mais rápido: nas condições de baixa luminosidade onde os pixéis recolhem mais luz, o novo Xiaomi Redmi Note 5 terá uma performance global muito superior. À frente, a câmara de 20MP passa para 13MP, mas a perda aqui não é significativa.
Finalmente, uma mudança que poderá ser interessante para muitos: o Xiaomi Redmi Note 5 Chinês chega com Android Oreo e compatibilidade com o Project Treble, enquanto as versões até agora disponíveis possuem o Android 7.1.2.
Em tudo o resto, o novo Xiaomi Redmi 5 é idêntico ao Xiaomi Redmi Note 5 Pro, incluindo o ecrã de 5.99 polegadas FHD+, o processador Snapdragon 636 ou as opções de memória. Também a bateria se mantém a mesma, ou seja 4000mAh.
Portanto, a China recebe sempre os melhores brinquedos. Temos que nos habituar.
Nesta brincadeira toda, foram os compradores indianos que ficaram a “arder”…basta ver o flame da raiva que grassa pela internet
[…] As imagens que agora chegam da TENAA (via Slashleaks) mostram um design praticamente igual ao do Xiaomi Redmi Note 5 da versão Chinesa, mas com uma construção em metal sem tantas interrupções, e as antenas em U para se esconderem […]