Se sempre quis visitar o local abandonado do desastre de Chernobyl, agora poderá fazê-lo na segurança da sua casa com a PlayStation VR.
O Chernobyl VR Project está a chegar à PlayStation VR “no futuro próximo”, de acordo com uma publicação do Blog PlayStation, levando os utilizadores até à área abandonada no local do desastre de Chernobyl.
Em 1986, houve uma catástrofe na central nuclear de Chernobyl, perto de Pripyat, na Ucrânia, resultando em mais de 30 mortes e libertando radiação para o ar. A área foi evacuada e tem sido largamente abandonada desde então.
O Chernobyl VR Project é uma “jornada interactiva” para a área abandonada da Ucrânia, permitindo que os jogadores vivenciem a cena surreal que ficou praticamente intocada desde os anos 80.
O jogo simula um passeio pela central nuclear, o parque de diversões, uma escola, um hospital e muito mais.
Ao capturar imagens para o projecto, os developers levaram um contador Geiger para garantir que não entrariam em áreas com elevada percentagem de radiação. Estes viram algumas das estruturas a cair aos pedaços enquanto estavam lá, o que levou a que tivessem ainda mais vontade de partilhar o que viam com o mundo.