Neste momento, a Chinesa Vivo é a campeã das selfies e os novos Vivo X9S e Vivo X9S Plus são disso o exemplo, ao chegarem ao mercado com câmaras frontais duplas, mas também um design esbelto e características gerais muito interessantes.
Não que não sinta um certo gosto amargo por mais uma ausência para o Snapdragon 660. Pelo contrário, o Vivo X9S Plus contará com o Snapdragon 653, enquanto o Snapdragon 652 fará a festa no Vivo X9S. Em ambos os casos o chip conta com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.
Depois há as câmaras. Enquanto a câmara principal apresenta 16MP e estabilização de imagem, à frente temos potentes 20MP emparelhados com uma câmara de 5MP para efeitos de bokeh.
As diferenças entre os modelos incluem o ecrã que é de 5.5 polegadas no Vivo X9S e de 5.85 polegadas no Vivo X9S Plus, ambos mantendo a resolução FHD. Entretanto, encontramos uma bateria de 3200mAh no modelo mais contido e de 4015mAh no X9S Plus.
Tudo somado, ambos os dispositivos são muito sólidos, mas com os preços a rondar os €400 o Vivo X9S e o Vivo X9S Plus estão muito longe da relação qualidade-preço a que os fabricantes Chineses nos habituaram. O design de ambos poderia ser facilmente confundido com o do iPhone 7, e em momento algum os dois dispositivos parecem ter valor acrescentado, surpreendendo mesmo com a opção pela porta micro-USB. Nestas circunstâncias, temos de olhar para os novos Vivo X9S como dispositivos de preço inflaccionado.
Vivo, vocês conseguem fazer melhor.