E que mais lógico haveria do que uma rede social altamente baseada em smartphones lançar o seu próprio smartphone?
Nada poderia correr mal, certo?
A ideia vem da Mediakix, uma agência de marketing Norte Americana, que decidiu que o Snapchat seria bem servido por um smartphone em mote próprio.
Para a agência, o smartphone Snapchat não poderia deixar de colocar a câmara no centro das atenções. Afinal, a partilha de fotos é a razão de ser da rede social, pelo que esta câmara será de 360°.
Toda a interface está pensada para tirar o máximo proveito do Snapchat. Por exemplo, os óculos podem ser sincronizados com um simples slide, e as teclas de volume alternam entre os filtros fotográficos disponíveis.
Sem esquecer que o fantasma icónico da rede social será a tecla home.
Fora isso, será um smartphone Android normal. A Mediakix não parece ter pensado o hardware a fundo, fora a abordagem à ideia mestra: como seria um smartphone ideal para o Snapchat.
O mote para o projecto veio do crescimento desacelerado do Snapchat, face à concorrência de Instagram.
As finanças da Snap Inc. têm estado sob grande escrutínio, agora que se aproxima a primeira IPO da empresa. Este é o momento em que uma empresa entra em bolsa e pela primeira vez as suas acções são vendidas ao público.
É igualmente algo que separa a Snap Inc. da esmagadora maioria das start-ups que têm como principal objectivo serem adquiridas. O caminho de se tornar uma empresa pública é sem dúvida o menos trilhado.