No ano passado, a Volvo anunciou que, a partir de 2019, todos os modelos que forem lançados terão um motor eléctrico, seja um híbrido, um híbrido plug-in ou um modelo totalmente eléctrico.
No Salão Automóvel de Pequim, o CEO Håkan Samuelsson afirmou que, até 2025, a empresa gostaria que metade de todas as suas vendas fossem em veículos totalmente eléctricos.
Em Junho, a Volvo relançou a Polestar como uma linha independente voltada para carros eléctricos. A empresa também anunciou no ano passado que iria lançar cinco modelos totalmente eléctricos entre 2019 e 2021, três sob a marca Volvo e dois sob a Polestar.
A maioria das empresas definiu uma meta para os seus veículos eléctricos para um futuro próximo. A Mercedes-Benz afirmou no ano passado que planeia lançar versões eléctricas de todos os seus carros até 2022, enquanto a Aston Martin anunciou que todos os seus veículos seriam híbridos ou EVs até meados de 2020, e um quarto das suas vendas viria de veículos eléctricos em 2030. A Volkswagen pretende oferecer versões eléctricas de cada um dos seus modelos existentes até 2030 e está a lançar 80 novos EVs até 2025. A Jaguar afirmou no ano passado que todos os seus novos carros serão híbridos ou totalmente eléctricos a partir de 2020.