Desta vez juntaram-se os homens de Silicon Valley, Joe Lonsdale, sócio da empresa 8VC, Darian Shirazi, fundador da Radius, Joe Green, empresário da Causes e Tristan Harris, cofundador da Time Well Spent, e vieram falar de uma questão bastante relevante. Qual o lugar da ética e dos valores na tecnologia?
A conversa começou com um ponto pertinente, posto por Joe Green. A humanidade sempre teve tendência para regulamentar “addictive stuff” (coisas viciantes). Desde droga, tabaco, álcool, veículos (emissões de CO2). E quem sabe se a próxima não será a internet e utilização de dispositivos móveis. Green continuou então por exemplificar com o seu próprio caso. Diz ser difícil, passar muito tempo sem olhar para o seu telemóvel, sem verificar novos e-mails e mensagens. Chegou mesmo a implementar na sua vida, “dias sem telemóvel”. “Sinto-me mais atento e o dia acaba por ser muito mais produtivo. Estou mais presente em reuniões e em conversas”, disse Joe.
E quanto a Silicon Valey? Darian explicou que o objetivo em Silicon é produzir inovação que melhore a vida de todos. Os produtos visam o impacto de gerações aumentando a qualidade de vida. No entanto, imprevistos como adição acontecem.
Nas eleições presidências dos estados unidos, as redes sociais, acabaram por ter um grande impacto na campanha de Trump. A forma como a partilha de informação é feita permitiu a Trump, obter uma grande visibilidade, comentaram os oradores.