Não é a primeira vez que os Xiaomi e Redmi ficam sob algum escrutínio por não possuírem certificação Widevine DRM L1, e o Redmi Note 8 Pro é mais recente a ser afetado por esta questão que impede o streaming em HD. Em teoria, os Redmi Note 8 Pro possuem certificação L3 na Europa, mas têm sido reportados problemas, notavelmente com o Netflix, mas outros serviços igualmente. Infelizmente, um fix parece ainda ir demorar.
A resposta foi dada por Alvin Tse, diretor-geral da Xiaomi Indonésia, após inquirição de um utilizador frustrado. Tse indicou que o problema seria resolvido com a atualização Android 10 em 2020, mas a atualização entrou agora em fase Beta, sem incluir a certificação L1.
Embora a atualização possa surgir no primeiro trimestre de 2020, o responsável da Xiaomi não avançou com uma data mais concreta.
Com o MediaTek Helio G90T a bordo, acompanhado de uma bateria de 4500mAh, e uma câmara principal de 48MP, o Redmi Note 8 Pro é, claramente um dos dispositivos mais interessantes do ano, mesmo com estes detalhes de importância nada negligenciável.