A Wiko anunciou oficialmente a chegada ao mercado dos mais novos integrantes da gama Y MAX, os Wiko Jerry MAX e Sunny MAX, anunciados no final de Fevereiro durante o Mobile World Congress. Ambos propõem oferecer aos utilizadores intensivos longa disponibilidade de bateria com especificações técnicas justas e preços muito apelativos.
O Wiko Jerry MAX é o equipamento mais potente dos dois, com um design que adopta elementos estilísticos modernos, como o módulo da câmara principal, que simula habilmente a estética de uma câmara dupla.
O destaque aqui irá para a potente bateria de 4900mAh, que promete mais de 662 horas de disponibilidade máxima, e pode servir de power bank para carregar outros dispositivos via OTG.
Este terminal decididamente frugal disponibiliza um ecrã de 5 polegadas com resolução 480×854. Um MediaTek MT6572 com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansíveis até 64GB. A Wiko equipou o Jerry com uma câmara principal de 5MP, enquanto para as selfies contamos com 2MP, mas a Wiko não se esqueceu de implementar um soft flash via ecrã.
A disponibilidade das cores Space Grey e Gold contribuem para elegância acrescida.
Por seu turno, o Wiko Sunny MAX afirma-se como um smartphone para utilização despreocupada. É um dispositivo compacto, com 4 polegadas de ecrã, para quem quer ter um smartphone discreto sem preocupação de o carregar constantemente.
Face ao hardware pouco exigente, a bateria de 2500mAh está pensada para durar dois dias de utilização e deverá consegui-lo.
Também aqui temos um quad-core MediaTek, desta vez com somente 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno. As câmaras são idênticas às do Wiko Jerry MAX, e ambos os terminais chegam com Android Marshmallow a bordo.
O Jerry MAX tem um PVP recomendado de 114€ e o Sunny MAX, de 79€.