Os Xiaomi 11 ainda são smartphones “quentes” e não podemos errar se comprarmos um, mas a marca já anunciou que para a sua próxima geração de gama alta contará com o novo Snapdragon 8 Gen1, anunciado hoje no Havai com nova arquitetura ARMv9.
O anúncio vem do próprio Lei Jun, mas não é dito nada mais de concreto sobre as especificações do Xiaomi 12. Poderá o novo chip chegar no modelo padrão ou apenas num Ultra? A tendência tem sido essa nos últimos tempos, em qualquer marca, graças à escassez de chips, mas Lei Jun diz-nos também que este será o primeiro smartphone com o novo chip.
O que isso significa é muito difícil de adivinhar. O primeiro anunciado oficialmente? O primeiro a ser encontrado numa prateleira? Com a Motorola a ter um lançamento marcado para 09 de Dezembro onde com toda a probabilidade oficializará o Edge X30, parece-me que Lei Jun estará com outra coisa em mente. Os rumores indicam, ainda assim, que o Xiaomi 12 poderá ser oficializado a 12 de Dezembro e o Twitter da marca anunciou que a produção em série já começou.