A Xiaomi revelou o Mi Notebook Air em Julho do ano passado e, em seguida, o modelo 4G em Dezembro. Este último foi dito que seria o sucessor do original Mi Notebook Air, mas acabou por não ser, apenas uma versão adicional do mesmo. No entanto, isso não significa que a empresa chinesa não esteja realmente a trabalhar numa segunda geração Mi Notebook Air. Na verdade, isso deverá ser apresentado mais tarde durante este ano.
E embora nenhuma especificação tenha sido ainda revelada, novas informações afirmam que este terá um chassis ultra leve de magnésio-lítio. Isto permitiria que o laptop fosse ainda mais leve do que o 1,07 kg que o Mi Notebook Air de 12,5 polegadas, de 2016.
O chassis para o novo Mi Notebook será produzido exclusivamente por uma empresa com sede na China. A liga de magnésio-lítio irá permitir que o chassis seja 75% mais leve do que se este fosse de alumínio, ao mesmo tempo não deixando de ser bastante robusto. O único inconveniente para a solução de magnésio-lítio é o seu preço bastante elevado, por isso não fique com muitas esperanças de ver o Mi Notebook a chegar ao mercado com um preço muito acessível.