Com uma estratégia arrojada, a Xiaomi garantiu que ficaria na história como a marca a anunciar o primeiro smartphone com o Snapdragon 8 Gen 3. A marca anunciou-o diretamente no palco da cimeira.
Tratou-se de um anúncio surpresa efetuado pelo próprio William Wu, presidente do grupo, em pleno palco da Snapdragon Tech Summit, meros 17 minutos após a apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 3.
Ser o primeiro a anunciar a utilização de um processador de topo é, obviamente, um passo prestigiante para qualquer marca, e a concorrência é geralmente feroz, para saber quem anuncia o primeiro, quem fabrica o primeiro, quem o coloca primeiro no mercado. E, por isso, é de extrema importância que a Xiaomi tenha dado este passo de gigante.
A totalidade do Xiaomi 14 só será revelada hoje, mas foram já deixados detalhes muito apetitosos quanto às suas capacidades, nomeadamente a capacidade para abrir 30 apps em 140 segundos, ou manter um desempenho gráfico constante perto das 60fps sem temperaturas elevadas.