Pete Lau, da OnePlus, pode ter anunciado que a marca será a primeira a chegar ao mercado com um Snapdragon 855. E o anúncio até pode ser sido feito no decorrer do evento da Qualcomm. Mas a Xiaomi adiantou-se e exibiu uma versão 5G do Xiaomi Mi Mix 3 5G numa conferência realizada na China.
Na verdade, a existência deste dispositivo não é totalmente nova, e nós próprios lançamos há algum tempo a possibilidade do Xiaomi Mi Mix 3 ter este processador a bordo. Não estávamos totalmente enganados, certo?
Não obstante o anúncio de Pete Lau, o Xiaomi Mi Mix 3 pode transformar-se mesmo no primeiro smartphone do mundo com suporte para rede 5G, cortesia do Snapdragon 855 com modem X50. Ainda assim, todo o optimismo não colocará o Xiaomi no mercado antes de Fevereiro ou Março e, tendo em conta quão pouco difundida está a rede 5G em tantos países, é possivel que a espera seja maior ainda.
Se as poucas informações disponíveis estiverem certas, esta versão do Xiaomi Mi Mix 3 incluirá o mesmo hardware do Mix 3 regular, mas com RAM extra até um valor de 10GB.