A fabricante chinesa Xiaomi é bastante conhecida pela sua ampla gama de produtos de alta qualidade que quase habitualmente põem a concorrência a um canto com os preços baixos. Agora, podemos estar prestes a ver uma parceria entre a Xiaomi e a Google para o próximo smartphone Android One.
De acordo com Krispitech, acredita-se que a empresa esteja a remodelar o seu Mi 5X de 5,5 polegadas num modelo mais barato com a experiência Android One da Google.
Isto significa uma UI stock Android, evitando a MIUI característica da Xiaomi pela primeira vez na história da empresa. Apesar do dispositivo não vir a ter todas as funcionalidades que a Xiaomi gosta de colocar nos seus dispositivos, pelo menos serão garantidas atualizacções oportunas do sistema operativo como parte da experiência Android One.
A Xiaomi pode ser uma excelente parceira para o programa Android One da Google. A empresa demonstrou-se repetidamente capaz de construir bons smartphones com uma variedade de preços, sem comprometer o essencial, como a duração da bateria e a qualidade da construção.
Também ouvimos no início deste ano que a Google planeava levar os smartphones Android One para os EUA pela primeira vez.