Se ainda ontem mostravamos um potencial design do Xiaomi Mi 6, hoje temos as caixas do próximo flagship da Xiaomi, e ambas mostram bem as especificações dos que deverão ser o Xiaomi Mi 6 e Xiaomi Mi 6 Plus.
Para sermos claros, vemos duas caixas, uma branca e uma negra, mas apesar de ambas estarem identificadas como Xiaomi Mi 6, os dispositivos são diferentes.
O dispositivo na caixa negra é absolutamente colossal, mostrando um Snapdragon 835 a bordo com impressionantes 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Quantos dispositivos no mercado se aproximam destes valores?
A bateria é aqui um destaque, já que marca 4000mAh, identificando-se igualmente uma porta USB-C. A surpresa será, talvez, o tamanho do ecrã: 5.15 polegadas. Espera-se que o Xiaomi Mi 6 Plus possua um ecrã substancialmente maior, pelo que ou os rumores estão errados, ou este não é ainda o Plus, mas uma versão superior do modelo base.
Um ponto que nos deixa algo perplexos são os valores de 3000 e 800 que encontramos na caixa. Estas marcações referem-se às câmaras e indicam a presença de um sensor de 8MP na frente, mas de 30MP na câmara principal. Não fazemos ideia de quem fabricará este sensor.
Na caixa branca vemos um dispositivo muito mais modesto. Será um Xiaomi Mi 6 Lite ou o modelo base?
Ecrã e processador mantêm-se, mas RAM e armazenamento passam para 3GB e 64GB, respectivamente. São também mais modestas as câmaras, de 12MP e 4MP, este último um valor algo modesto.
Também a bateria passa para 3200mAh.
Então o que temos nós aqui? Em nenhum dos casos parece haver a presença de câmaras duplas, mas as recentes fugas de informação, que incluem capas protectoras, focam demasiado as câmaras para não acreditarmos na sua existência. Faltará, então, o Xiaomi Mi 6 Plus destas imagens, e teremos aqui só o Xiaomi Mi 6.
A discrepância de especificações é absolutamente notável, e o tipo de dispositivo que podemos ver na caixa preta será um topo de gama impressionante.
Poderíamos acabar este texto a dizer que dia 11 de Abril saberemos tudo, mas é improvável que não surjam mais informações entretanto!
A verdade é que subsistem ainda bastantes questões em aberto.