A nova versão 5G do topo de gama da Xiaomi apresenta argumentos ainda mais fortes do que a versão standard do Xiaomi Mi 9, que não se esgotam com a conectividade 5G.
Face ao atual Xiaomi Mi 9, o Mi 9 5G muda o processador e mobiliza o novo Snapdragon 855+, oferecendo melhorias a nível do processamento. Entretanto, a bateria a bateria sobe para uns muito mais respeitáveis 4000mAh, 700mAh extras, que são pensados para encaixar a utilização da rede 5G, mas que se revelarão certamente úteis em todos os restantes cenários de utilização.
De resto, o Xiaomi Mi 9 5G, mantém as características nucleares do Mi 9, incluindo o mesmo ecrã de 6.39 polegadas com resolução FHD+. Mantêm-se igualmente as câmaras, com uma câmara principal de 48MP e uma câmara selfie de 20MP. Atrás encontraremos ainda as já esperadas câmaras ultragrande angular de 16MP e a câmara zoom de 12MP.
Graças à maior bateria e à inclusão do modem 5G, o Xiaomi Mi 9 5G é algo mais espesso que o Mi 9, cerca de 1mm que potencialmente os utilizadores não sentirão.
De momento ainda não sabemos quando o smartphone será lançado, mas não devemos estar longe desse momento. O Xiaomi MI 9 5G terá certamente um preço acrescido, pela inclusão de hardware mais potente e da tecnologia 5G, mas o processador mais rápido e a bateria mais ampla serão muito interessantes em cenários de utilização que não se limitam ao 5G.