A gama média é algo que a Xiaomi sabe fazer extremamente bem e o Xiaomi Mi 9 SE será mais uma evidência disso. O dispositivo foi lançado a par com o Xiaomi Mi 9 e posiciona-se num segmento abaixo dos €300 (sem impostos), estreando o Snapdragon 712, e abdicando apenas do estritamente premium para ser um equipamento bastante completo e atraente para este preço.

O Snapdragon 712 pode ser apenas um rebranding com refresh mínimo do 710, mas este octa-core de 10nm continua a ser extremamente interessante para esta gama de preço onde tem poucos rivais à altura e, com 6GB de RAM ao seu dispor, o Xiaomi Mi 9 SE não terá qualquer problema de performance.

Tal como o Xiaomi Mi 9, o Mi 9 SE mobiliza um novo ecrã AMOLED com notch em V e rebordos muito razoáveis. O painel oferece uma proporção de 19.5:9, 5.97 polegadas de diagonal e tem resolução FHD+, devendo ser inquestionável a sua qualidade final. O leitor biométrico continua a ser sob o ecrã e do tipo óptico, pelo que é expectável que não seja tão útil quanto um ultrassónico.

Entretanto, o Mi 9 SE mantém três câmaras como o Mi 9 maior, incluindo a potencialmente excelente câmara de 48MP f/1.8, mas a câmara ultragrande angular desce dos 16MP para os 13P e a terceira câmara passa para 8MP, enquanto a câmara selfie se mantém nos 20MP.

Um ponto a favor do Xiaomi Mi 9 SE é que se trata de um equipamento muito compacto, com um peso total de 155g, mas para isto sacrifica algo a bateria que traz apenas 3070mAh, praticamente idêntica à do mais leve e compacto Galaxy S10e, sendo que seria desejável que a bateria fosse francamente maior em qualquer um dos exemplos. Pelo menos com carregamento rápido de 18W, não será difícil termos uma carga útil em alguns minutos.

Preços e disponibilidade em Portugal sujeitos a confirmação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui