A próxima aposta da polivalente Xiaomi será numa nova série de smartphones, para já conhecida por Xiaomi CC9, ou Chic & Cool, e focada no visual. O anúncio inicial chegou sem dados muito concretos quanto a hardware e design, mas os primeiros dados começam a surgir agora, juntamente com as primeiras imagens do futuro Xiaomi CC9 que é simplesmente impecável.
Começando por este aspecto, conhecemos para já as cores White Lovers, Night Prince e Dark Blue Planet. Se no caso da cor branca não se nota muito, a verdade é que a equipa da Xiaomi parece ter criado uma textura muito específica na face traseira, criando reflexos ondulantes e “vivos” que vão certamente captar muitas atenções. Não é tudo, mas a inovação visual conta muito e aqui os CC9 poderão ser um sucesso junto dos consumidores mais jovens.
As especificações conhecidas
Ainda estamos a algum tempo de saber tudo, mas pensa-se para já que teremos duas versões: o Xiaomi Mi CC9 e Mi CC9e, sendo este o mais modesto.
Certas são apenas a presença de três câmaras principais e uma câmara selfie de 32MP e uma principal de 48MP, numa tripla, no Mi CC9 que poderá incluir ainda 8GB de RAM (começando nos 4G) e até 256GB de armazenamento (começando nos 64GB), processador Snapdragon 730 e ecrã de 6.2 polegadas. Entrando algo na especulação, o dispositivo poderá contar com câmaras de 16MP e 12MP a complementar a câmara de 48MP, e uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 28W.
A versão Mi CC9e deverá possuir um ecrã mais pequeno, de 5,97 polegadas, até 8GB de RAM, e as mesmas câmaras de 32 e 48MP do CC9. O processador poderá ser o Snapdragon 710, e a bateria será algo mais curta, com 3500mAh e carregamento de 18W.
O Xiaomi Mi CC9 parece algo comum em termos de design geral, mas a aposta na textura da face traseira eleva certamente a fasquia e temos aqui um equipamento muito atraente para os mais joviais. A Xiaomi que se apresse a lançar estes modelos por cá, porque venderão como bolinhos quentes.